Eólicas financiadas pela Apple entram em operação na China

A Apple anunciou o início da operação dos três primeiros projetos do China Clean Energy Fund, em que a empresa está investindo com fornecedores cerca de US$ 300 milhões para o desenvolvimento de 1 GW de energia renovável no país asiático.

Dois parques eólicos foram construídos e são operados pela Concord New Energy Group, na província de Hunan, e têm capacidade instalada de 48 MW. O terceiro foi desenvolvimento pela Fenghua Energy Investment, em Hubei, e tem capacidade instalada de 38 MW.

[sc name=”adrotate”]

A empresa afirma que a transição para a geração de energia de baixo carbono pode ser desafiadora para micro e pequenas empresa e por isso o China Clean Energy Fund vai ajudar no desenvolvimento dos projetos.

“Vai permitir investir em muitos projetos renováveis ​​com uma capacidade muito maior. Isso simplesmente não seria possível por conta própria ”, disse Hao Peng, CEO da Sunway, uma das parceiras no projeto.

A Apple reiterou que desde o lançamento do seu programa de energia limpa para fornecedores, 44 empresas de 16 países diferentes se comprometeram a usar 100% de energia limpa na produção de bens e serviços. Estima que vai gerar mais de 4 GW de energia limpa em todo mundo até 2020, um terço de sua demanda global.

[sc name=”news-transicao”]