A Eni assinou com a Mainstream Renewable Power acordo para colaboração para o desenvolvimento de projetos de energias renováveis em larga escala. O acordo prevê que as duas empresas colaborem em possíveis projetos de geração de energia a partir de fontes renováveis na África e no Sudeste Asiático, com foco inicial no Reino Unido.
[sc name=”adrotate”]
A Eni tem como meta o desenvolvimento de projetos de renováveis, brownfield e greenfield, com o objetivo de instalar 1,6 GW de energia nova solar, eólica e de armazenamento até 2022 e 5 GW até 2025. A estratégia da empresa é criar valor para seus acionistas com negócios atrelados à descarbonização da sua atuação.
A Mainstream está desenvolvendo projetos de eólica offshore no Reino Unido e o parque eólico offshore Phu Cuong Soc Trang, de 800 MW, no Vietnã. A empresa se pré-qualificou para o leilão eólico offshore de 1.000 MW em Gujarat, Índia.
A Mainstream possui ainda 1,3 GW de ativos eólicos e solares totalmente contratados no Chile, que devem entrar em operação comercial a partir de 2021.
[sc name=”news-transicao”]