A Petrobras deve investir R$ 15 bilhões em exploração e produção de petróleo e gás no Espírito Santo até 2023. Representantes da estatal se reuniu na segunda (29) com o governador do estado, Renato Casagrande.
Parte do recurso será destinado para a instalação de um novo FPSO no Campo de Jubarte, na porção capixaba da Bacia de Santos. O projeto, também chamado de Parque das Baleias, prevê a entrada em operação, em 2022, de um FPSO com 100 mil barris/dia de capacidade de processamento de óleo.
Para o diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Furian Ardenghy, o Espírito Santo é um importante estado por agrupar diversas atividades de atuação da empresa.
[sc name=”newsform”]
“É um estado que tem produção onshore, em águas rasas, em águas profundas do pré-sal e em águas profundas do pós-sal. É como se o Espírito Santo fosse um microcosmo do que temos no Brasil”, disse.
Em abril deste ano, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, já havia informado que a empresa deve investir R$ 29 bilhões em projetos da Unidade de Operações, Exploração e Produção no Espírito Santo (UO-ES), que gerencia empreendimentos também em outros estados.