Petrobras vende mais quatro campos na Bahia

Cavalo-de-Pau extraindo petróleo em campo terrestre de unidade de produção da Petrobras no Nordeste (Foto Divulgação)
Unidade de produção da Petrobras no Nordeste (Foto Divulgação)

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira, 8, a venda dos campos de Conceição, Fazenda Matinha, Fazenda Santa Rosa e Quererá, na Bacia de Tucano, na Bahia, próximo aos municípios de Biritingas e de Sátiro Dias. Os quatro campos, todos da Rodada Zero e 100% Petrobras,  produziram, em média, 29,2 mil m3 por dia de gás natural em 2018. Não produzem petróleo. 

A Petrobras indica com a possibilidade de comprar o gás produzido nas áreas. Quem quiser comprar os campos precisa ser habilitada como operadora C pela ANP ou operar campos terrestres no exterior e manifestar interesse ao Itaú BBA, gestor da venda, até o próximo dia 19. 

Veja o teaser da venda

Na semana passada, a empresa deu início à fase não vinculante da venda de 14 campos na Bacia do Recôncavo, também na Bahia. Nesta fase, as empresas habilitadas recebem instruções sobre o processo de desinvestimento e envio das propostas não vinculantes.

A venda do Polo Recôncavo começou em 3 de junho. Os campos produzem 2,8 mil barris por dia de petróleo e 588 mil m³ de gás natural. Toda a infraestrutura de escoamento é da Petrobras e parte está incluída no pacote de venda (unidades de tratamento e tancagem). O gás é processado pela UPGN de Catu, com exceção da produção de Aratu que é enviada para o polo petroquímico de Camaçari.

[sc name=”newsform”]