Petrobras deu mais um passo para oferta secundária de ações da Petrobras Distribuidora. Nesta sexta, 7, a companhia informou que solicitou à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) a análise prévia da oferta.
Em maio, A Petrobras informou que seu Conselho de Administração aprovou a venda de novas ações da Br Distribuidora, por meio de oferta pública secundária de ações (follow-on). Após a oferta, a participação petroleira na distribuidora será inferior a 50%.
A oferta ainda será detalhada. “Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas”, disse empresa em nota.
[sc name=”newsform”]
Em 26 de abril, a Petrobras anunciou que estudava uma nova oferta de ações. A abertura do capital na B3, com venda de 30% das ações da BR Distribuidora feita em dezembro de 2017.
As ações da companhia fecharam em queda de 1,84%, cotadas a R$ 23,00. A notícia de que a Petrobras aprovou oferta secundária circulou durante o dia. O Brazil Journal publicou que a Petrobras reduziria sua participação de 71% para 41% na BR.