Relatora concorda com necessidade de aval do Congresso à privatização da Eletrobras

Deputada Greyce Elias / Foto: Agência Câmara
Deputada Greyce Elias / Foto: Agência Câmara

A deputada Greyce Elias (Avante/MG) afirmou ao Político, serviço exclusivo de notícias da epbr, que é favorável à privatização da Eletrobras desde que o Congresso aprove um projeto de lei autorizando o governo a vender a estatal.

Ontem, 29, a parlamentar pediu a retirada de pauta do texto durante sessão da CME. Elias disse ter retirado a matéria para fazer adequações ao texto, mas frisou que não mudará de opinião quanto à aprovação do projeto. A parlamentar se diz favorável às privatizações debatidas pelo governo atual desde que com autorização do Legislativo.

No seu voto do PDC, Elias escreve que “não nos resta dúvida de que o Decreto nº 9.351, de 19 de abril de 2018, do Poder Executivo Federal (que inclui a Eletrobras no Programa de Parcerias de Investimentos e no Programa Nacional de Desestatização), claramente extrapola seu poder regulamentar”.

No entanto, fontes do MME ouvidas pela reportagem frisam que a retirada de pauta foi um pedido da pasta. O MME tenta convencer a deputada a alterar o texto viabilizando a venda de distribuidoras da Eletrobras sem maiores percalços. O PDC 918/2018 foi proposto pela bancada do PT contra os planos do governo Temer para privatização da Eletrobras.

[sc name=”newsform”]