O consórcio de Libra, liderado pela Petrobras, deve fechar a contratação do FPSO Mero II em breve e é possível que licitação de Mero 3 no segundo semestre deste ano. O cronograma do projeto fez parte da apresentação do gerente-executivo de Libra, Fernando Borges, na Arena ONIP da OTC, nesta terça-feira, 7.
De acordo com o executivo, a contratação de Mero 4 pode começar seis meses após a abertura do processo de Mero 3, por tanto, no primeiro semestre de 2020.
[sc name=”newsform”]
Atualmente, a Petrobras e suas sócias Shell, Total, CNPC e CNOOC, já produzem me Mero, em fase de testes, com o FPSO Pioneiro de Libra, contratado do consórcio Teekay/Ocyan. Com apenas um poço de produção e um de injeção, o campo chega a produzir mais de 40 mil barris/dia.
O FPSO Mero I foi contratado com a Modec e, na licitação de Mero II, a SBM apresentou a melhor proposta, em uma disputa, também com a Modec. A contratação, contudo, ainda não foi fechada.
Demanda pelos FPSOs Mero 3 e Mero 4 chegando ao mercado em breve! Contratação do terceiro FPSO do campo de Mero pode começar no 2º semestre, conta o gerente-executivo de Libra, Fernando Borges, na Arena ONIP da #otc50 #otcnaepbr pic.twitter.com/MTsOlz2VzK
— epbr (@epbr) May 7, 2019