Ibama libera sísmica da TGS na Bacia de Campos

Ibama libera sísmica da TGS na Bacia de Campos

O Ibama emitiu licença ambiental autorizando a TGS a realizar aquisição de 9.568 km2 de dados sísmicos 3D na Bacia de Campos. A área da campanha está localizada em profundidades superiores a 2.750 m, tendo a cidade de Arraial do Cabo, no região dos Lagos do Rio de Janeiro, o ponto mais próximo da costa, com 150 km de distância. O porto do Rio de Janeiro será utilizado como base logística.

A campanha será feito com o barco sísmico Amazon Warrior, que pertence a WesternGeco, empresa de serviços geofísicos da Schlumberger. A licença é válida por noves meses a partir de data de sua assinatura, que aconteceu ontem (18/2).

A área da aquisição cobre parte do setor de águas profundas SC-AP4, que será ofertado na 16ª rodada de licitações da ANP, prevista para acontecer no segundo semestre. O leilão prevê a oferta áreas nas bacias de Camamu-Almada (setores SCAL-AP1 e AP2) e Jacuípe (setor SJA-AP) e de águas ultraprofundas fora do polígono do pré-sal das bacias de Campos (setor SC-AP4) e de Santos (setor SS-AUP5).

[sc name=”newsform”]