A Spectrum pretende iniciar em janeiro de 2019 a aquisição de 12.185,60 km de linhas sísmicas 2D em águas profundas da Bacia de Campos. A aquisição terá duração de 180 dias, sendo concluída em junho do próximo ano.
A aquisição mira os setores que serão ofertados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) na 17a rodada de licitações de blocos exploratórios, prevista para 2020. Na concorrência serão ofertados blocos nos setores SC-AP1, AP3, AUP1 e AUP2.
O ponto mais próximo da área de atividade até a costa fica a 180 km do município de Marataízes, no Espírito Santo. Será utilizado preferencialmente o Estaleiro Mauá/RJ para as operações de apoio à atividade sísmica.
A Spectrum vem usando a estratégia de antecipar aquisições especulatórias nas regiões onde serão licitados blocos pela ANP. Em abril, a empresa iniciou uma campanha para aquisição de 47 mil km de dados sísmicos 2D na Bacia de Santos em setores que serão ofertados na 16a rodada de licitações, prevista para acontecer em 2019. Os dados serão processados pela empresa em Houston.