O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta sexta (17) a diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Symone Araújo, para uma vaga na diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Vai ocupar a vaga aberta com a saída de Aurélio Amaral, que deixou o órgão regulador no final de março.
Symone Araújo é engenheira química pela Universidade Federal de Sergipe e doutora em Ecologia, Conservação e Manejo de Recursos Naturais pela UnB. Comanda o Departamento de Gás Natural do MME desde 2009.
Em 2018, foi uma das convidadas pela epbr e a Amcham para participar de Uma Conversa sobre a Lei do Gás, evento realizado no Rio de Janeiro. Reveja aqui.
[sc name=”adrotate” ]
Esta é a segunda indicação de Bolsonaro para o comando da ANP. Em meados de março,o presidente indicou o contra-almirante Rodolfo Henrique de Saboia como o novo diretor-geral da agência. Oficial da reserva da Marinha, Saboia era superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas da Marinha.
As duas indicações precisam passar pela sabatina da Comissão de Serviços de Infraestrutura e depois pelo plenário do Senado.
Bolsonaro terá ainda uma nova vaga na diretoria do ANP em dezembro, quando termina o mandato do diretor Felipe Kury.
[sc name=”newsletter” ]